quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Dica: Luzes de Natal o ano inteiro


Ultimamente eu estou passando por uma fase mood board, salvando 1000 imagens e montando algumas pastas com determinados temas para me inspirar. Semana passada eu mostrei para vocês o mural de verde esmeralda, a cor de 2013. Hoje eu resolvi compartilhar ideias – que eu venho guardando desde antes do Natal – de como decorar com luzes tipo pisca-pisca sem passar a impressão imediata de festas de fim de ano, tentar incorporá-las o ano inteiro nos cantinhos da casa. Vejamos:
1. Home office e luzes de Natal criam uma combinação infalível. Quando a parede é cheia de quadros, pôsteres e um mural de cortiça por exemplo, fica legal “emoldurar” tudo isso como na fotocom o fio bem retinho. Se você gosta de um ar mais bagunçado, também pode apoiar as luzes em pregos pregadosaleatoriamente na parede.
2. Uma das ideias que eu mais gosto: encher vidros, potes, garrafas e derivados com as luzes. Usando aquelas que não piscam, o efeito é de uma luminária fraquinha, que deixa o ambiente em volta leve e relaxante. Inspirações parecidas aparecem nas montagens de todo o post.
3. Essa é clássica. Quem tem uma cama com base de ferro bem vintage como essa, basta colocar as luzinhas por toda a borda e o resultado é essa coisa linda da foto.
4. As luminárias japonesas reforçaram a proposta dos pisca-piscas e deixaram o quarto ainda mais iluminado. Os tecidos pendurados unindo tudo me lembram aquelas camas de princesa, sabe? Uma boa ideia para as meninas. :)
5. Muito rico esse espelho gigante apoiado no chão com luzinhas menores ainda que o normal.Adequando a moldura, a ideia serve tanto para quarto de adolescentes quanto adultos.
6. Na imagem, as luzes estão enroladas no varal de fotos – sempre muito amor – preto. Mas dá para pendurar as fotos no próprio fio das luzinhas, você só precisa ter garantir que ele fique bem firme.
7. Com pregos ou fita adesiva, você consegue criar a forma de uma palavra pequena (ou não) na parede; com letra cursiva fica muito bonito! Não se esqueça de usar a tomada como parâmetro para não ter trabalho à toa e depois não conseguir ligar; já aconteceu comigo, hehe.
8. As camas sem cabeceira têm sido mais vendidas do que nunca, e a criatividade para criar a sensação de que ela está ali só depende de você. Nessa foto, as luzes foram estrategicamente moldadas para parecer o telhado de uma casa. Me passou aconchego só de olhar. :)
9. A ideia lembra a da palavra ali em cima, mas nesse caso, apenas uma letra foi envolvida pelas luzinhas. Você pode comprá-la pronta ou arriscar com um arame mais grosso que aqueles comuns.
10. Essa árvore toda construída com os fios das luzes deve ter dado um trabalho danado para fazer, mas ficou muito bonita! De cara enche os olhos de quem entra no cômodo, que pode ser tanto quarto como sala, principalmente a de estar que tem esse papel maior de surpreender a visita.

Muitas imagens e dez comentários sobre algumas delas. Gostaram das ideias? Tem outras para compartilhar? Comenta aí, pessoas!


Espero que tenham gostado.

Beijos <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário